29 de Março de 2023, 15h:33 - A | A

Poderes / VEJA O VÍDEO

Medeiros cobra explicações de Lula sobre "diálogo cabuloso" entre PT e líderes do PCC

Parlamentar citou o que seriam exemplos de proximidade entre o partido e a facção criminosa.

DO CONEXÃO PODER



O deputado federal José Medeiros (PL) usou a tribuna da Câmara dos Deputados para cobrar explicações do Partido dos Trabalhadores sobre supostos elementos que ligam a agremiação partidária à facção criminosa PCC. Em sua fala, nesta terça-feira (28), parlamentar mato-grossense citou o que seriam exemplos de proximidade entre o PT e o grupo criminoso.

“Eles ficam bravos, mas o fato é que foi pego um advogado do PT com relações com o PCC, gente de cooperativas lá de São Paulo do PT com o PCC. Depois alguém do PCC, pego em ligação da polícia, dizendo: ‘nós temos um diálogo cabuloso com esse governo’, depois o Marcola dizendo que preferia Lula a Bolsonaro. Marcola é o grande líder do PCC. E agora, finalmente, nesse atentado ao Moro um e-mail ‘Lula livre’ com os chefes do PCC”, enumerou o parlamentar.

 

 Segundo Medeiros, há algum tempo o partido vem desconversando sobre essa proximidade e disse que é hora de as lideranças petistas darem explicações.

 

 “Alguma coisa esse governo tem que explicar. Há tempos que o PT anda costeando um alambrado do PT com relações com o PCC”, disse.

 

 

Na semana passada, a Polícia Federal revelou um plano para sequestrar e matar autoridades e funcionários públicos, entre elas o senador Sérgio Moro (União) e sua esposa, a deputada federal Rosângela Moro (União).

Segundo a PF, o esquema era uma retaliação a medidas tomadas por Moro enquanto era Ministro da Justiça e Segurança Pública do governo de Jair Bolsonaro (PL), como, por exemplo, a transferência de lideranças da facção para presídios de segurança máxima e a suspensão de visitas íntimas na cadeia.

 

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER