Segunda-feira, 30 de Junho de 2025

29 de Março de 2022, 15h:01 - A | A

Poderes / SEM VOTO

Medeiros deixa partido de Bolsonaro e fala em disputar governo de MT

Deputado se filiou ao partido por orientação de Bolsonaro, há cerca de duas semanas

CAMILLA ZENI
DA REDAÇÃO



O namoro do deputado federal José Medeiros com o PL, partido para o qual migrou há cerca de duas semanas, após acordo com o presidente Jair Bolsonaro (PL), parece já ter terminado. Nesta terça-feira (29), Medeiros afirmou que deverá deixar o partido e já conversa com outras legendas. 

Segundo apurou a reportagem, a saída de Medeiros estaria ligada ao veto de que seus aliados entrassem para o PL. A intenção do parlamentar era levar, por exemplo, os deputados estaduais Xuxu Dal’Molin (PSC), Faissal Calil (PV) e Ulysses Moraes (União Brasil), bem como o ex-vereador e ex-candidato à Prefeitura de Cuiabá, Abilio Junior (Podemos), no intuito de fortalecer a chapa de deputados estaduais. No entanto, apenas Xuxu não foi barrado. 

Conforme Medeiros, a decisão do PL teria sofrido interferência do governador Mauro Mendes (União Brasil), que, embora não tenha confirmado por vias oficiais, já teria fechado aliança com o PL, em acordo com o presidente nacional, Valdemar da Costa Neto, e o senador Wellington Fagundes (PL). Mauro também não tem bom relacionamento com Faissal e Ulysses. 

“Lá no PL o governador é igual o vento: ninguém vê, mas sente a presença e as coisas acontecendo pela ação dele", disse Medeiros à reportagem. 

Agora, segundo o parlamentar, seus aliados tentarão “se encaixar onde der”, e ele próprio já reiniciou novas conversas com outros partidos para tentar um novo espaço. Atualmente, o diálogo flui com o PSC e com o PTB, do ex-deputado federal Victório Galli, que também tem apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Medeiros ainda afirmou que, embora ainda tente articular um espaço para sua campanha à reeleição, caso não seja possível, ele poderá convertê-la para uma candidatura ao Senado, em oposição a Wellington Fagundes, e até ao governo, contra o governador Mauro Mendes.

Ainda segundo apurou a reportagem, Medeiros foi apenas o "pontapé" inicial para uma possível debandada no PL. Outros nomes deverão anunciar sua saída em breve.

Comente esta notícia



Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076