APARECIDO CARMO
VANESSA MORENO
O deputado federal José Medeiros (PL) disse que não consegue imaginar o governador Mauro Mendes (União) “fazendo o L”, isto é, se aproximando politicamente do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e de outras lideranças do Partido dos Trabalhadores.
Na quarta-feira (31), Lula esteve em Várzea Grande para entregar obras de melhoria no Aeroporto Marechal Rondon e também entregou um conjunto habitacional do programa “Minha Casa, Minha Vida”. O governador Mauro Mendes participou do ato.
“Eu acho difícil (o governador Mauro Mendes fazer o L), até porque o cargo dele é institucional, tem que receber o presidente da República quando chega, faz parte da cortesia de receber. Mas é água e óleo e não consigo ver o Mauro Mendes, com o estilo que tem, acompanhar, até porque o Lula, com o devido respeito ao presidente da República, mentiu para caramba”, afirmou Medeiros em conversa com jornalistas nessa quinta-feira (1º).
Medeiros aproveitou para atacar Lula, acusando-o de ser o responsável, ao lado da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), de vários conjuntos habitacionais de programas do Governo Federal terem ficado abandonados. O deputado alega que os governos petistas “abriram contratos sem lastros” provocando um caos que resultou em um “cemitério de obras paradas no país inteiro” e agora tenta tirar proveito da finalização tardia dessas obras.
“Temer e Bolsonaro resolveram não abrir mais nenhum contrato novo enquanto não terminasse as obras, não foi nem possível terminar (as que foram iniciadas em governos anteriores). Essas casas que o Lula está entregando agora ainda são do cemitério que Dilma e ele deixaram e ele fica falando ‘ah, voltei com a habitação’. Voltou a fazer o que tinha aberto lá em 2011, então é conversa para boi dormir”, classificou.