09 de Dezembro de 2022, 14h:00 - A | A

Poderes / VEJA VÍDEO

Medeiros: Moares "mostrou as garras" e atacou liberdade do país ao afastar prefeito de Tapurah

Deputado destacou que o Brasil vive hoje sob sanha autoritária e ditadura do Judiciário, considerando que a população está amordaçada e os parlamentares cerceados

DO CONEXÃO PODER



Na tribuna da Câmara Federal, o deputado José Medeiros (PL) declarou nesta quinta-feira (08), que o afastamento do prefeito de Tapurah,  Carlos Alberto Capeletti (PSD) , determinado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, foi um grave ataque à liberdade do país. (Assista abaixo)

“O Brasil está na mão de um único poder absoluto e ele só mostrou um pouco mais as garras. Talvez tenha sido importante esse momento para que tenham sacudido a moita e eles tenham mostrado que não têm nenhum apreço pela Constituição Brasileira e liberdade. Eles não têm respeito às leis. As leis são o que eles entenderem”, disparou.  

Ele destacou que o Brasil vive hoje sob sanha autoritária e ditadura do Judiciário, considerando que a população está amordaçada e os parlamentares cerceados.

 

“É absurdo que nesse tempo a gente tenha que defender imunidade e direitos básicos. (...) Você não pode dizer urna, processo eleitoral e TSE, algumas palavras chave, você não pode dizer porque está indo contra o processo democrático de direito, que absurdo é esse que em 2023 não se pode falar algo sobre o governo (...) E vamos recorrer a quem? ao Papa?”, criticou.

 

 Medeiros ainda convocou a população para ir protestar em Brasília, no próximo dia 10, em defesa da liberdade.

 

“Venha para a Esplanada pedir liberdade, pedir que a Constituição seja cumprida. Não podemos viver numa ditadura”, ressaltou.

 

Prefeito afastado

O ministro Alexandre de Moraes determinou o afastamento imediato do prefeito de Tapurah, por 60 dias, por incentivar manifestações contra a eleição presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

Capeletti, que está em Brasília reforçando os atos contra a eleição de Lula, gravou vídeo convocando empresários para viajar até a Capital do país e participar dos atos. Ele está na cidade desde o final de novembro.

Alexandre de Moraes também mandou multar os proprietários de 177 veículos, a maioria caminhões de carga, que saíram de Cuiabá até Brasília para participar dos protestos, em R$ 100 mil cada.

O ministro aponta que os atos configuram tentativa de Abolição Violenta do Estado Democrático de Direito, além do "abuso reiterado do direito de reunião".  

 

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER