30 de Junho de 2021, 16h:56 - A | A

Poderes / IMUNIZAÇÃO EM MASSA

Medeiros pede a Bolsonaro doses extras de vacina para região de fronteira

Pedido é para municípios de Mato Grosso que fazem fronteira com a Bolívia

DA REDAÇÃO




O deputado federal José Medeiros (Podemos) solicitou ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) vacinas extras para reforçar a imunização contra a covid-19 nos municípios de Mato Grosso, que fazem fronteira com a Bolívia.  A solicitação foi feita nesta quarta-feira (30) após a inauguração da estação radar de monitoramento do tráfego aéreo na região de fronteira em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, onde Medeiros participou a convite do presidente Bolsonaro. 

“Temos uma extensão muito grande de fronteira, principalmente a seca que é de 750 quilômetros. Diante disso, precisamos reforçar a vacinação nos municípios que estão mais vulneráveis em função da grande circulação de pessoas oriundas de outros países. O presidente está sensível a essa necessidade e vai analisar junto com o Ministério da Saúde a possibilidade de enviar doses extras da vacina para que Mato Grosso possa realizar a imunização em massa nos municípios de fronteira”, disse Medeiros.  

Apesar das medidas de segurança adotadas na região de fronteira de Mato Grosso e da Bolívia, o deputado federal destaca o desafio dos gestores municipais, principalmente no que diz respeito ao tratamento do novo coronavírus e a imunização das pessoas.

“Várias medidas foram tomadas pelo governo brasileiro e boliviano para evitar o aumento de casos na região de fronteira. Agora, precisamos reforçar a imunização. Outra ação é agilizar a distribuição das vacinas que são enviadas pelo governo Federal. Não podemos admitir a demora na distribuição dos imunizantes para os municípios e nem o atraso na aplicação deles”, frisa Medeiros, que é vice-líder do governo Bolsonaro na Câmara Federal.

Leia também:

Jayme: Ministro não garantiu vacinas extras a Cuiabá e VG, faltou entendimento

Cadastro de 112 mil em 24h derrubou site do Vacina Cuiabá

Saúde de Cuiabá afirma que aguarda novas doses para vacinar presos contra covid

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER