25 de Outubro de 2021, 13h:59 - A | A

Poderes / PODEMOS VAI FILIAR EX-JUIZ

Medeiros rejeita Moro como candidato a presidente: "O partido aqui é Bolsonaro"

Apesar da filiação de Moro ao Podemos e de o partido apostar na candidatura dele à Presidência da República, José Medeiros declara que vai apoiar Bolsonaro

MÁRIO ANDREAZZA
DA REDAÇÃO



Deputado Federal, José Medeiros (Podemos), de antemão, teria se posicionado quanto à filiação do ex-ministro da Justiça de Bolsonaro, Sérgio Moro, ao partido e ao possível lançamento do ex-juiz como candidato à Presidência da República nas eleições 2022 pela legenda.

“Partido já sabe. O partido aqui é Bolsonaro”, escreveu Medeiros à imprensa. Além de já ter avisado ao partido que apoiará Bolsonaro “de qualquer jeito”, conforme publicou o Antagonista.

No entanto, a presidente do Podemos, Renata Abreu, que tem articulado com Moro a possível filiação e candidatura, revelou no início do mês, após reunião com o ex-juiz, que ele estaria entusiasmado com a possibilidade, mas que conversaria com a família, pois, precisa responder se “vai ou fica” até o início de novembro.

“Eu acho que ele está bem entusiasmado com a ideia. Ele voltou para os Estados Unidos agora para fazer uma conversa com a família dele. Temos até o comecinho de novembro para ele dar essa resposta. A gente fez uma pesquisa bem ampla e ele é o único nome hoje que pode romper com a polarização, ele já larga com 10% sem ter se declarado candidato. Ele pega o eleitor do Bolsonaro e pega o eleitorado que é anti-Lula, que é anti-PT”, disse Abreu em entrevista ao Valor.

Leia mais

Deputado diz que disputa Governo de MT se ministro de Bolsonaro for candidato ao Senado

O fato de o deputado estar “100% fechado com o Bolsonaro” para as próximas eleições é a expectativa de que o presidente dê a contrapartida e declare apoio à candidatura de Medeiros ao senado por Mato Grosso, como já é discutido nos bastidores da política em Brasília.

Assim como Medeiros, 81% do Podemos é apoiador do atual presidente e deve ser resistência ao fato de o partido apoiar outro nome durante as eleições, mesmo que seja candidato do próprio partido, e assim rachar a legenda em 2022.

Mas outro fato que tem se falado nos bastidores é a possibilidade de Moro se filiar ao Podemos, mas sair candidato ao Senado e não a presidente. Caso isso aconteça, o partido consegue manter unidade nas eleições.

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER