24 de Junho de 2022, 10h:00 - A | A

Poderes / DEFENSORA DA VIDA

Michelly Alencar curte postagem de Eduardo Bolsonaro contra aborto

Vereadora se manifestou contra a liberação do aborto, no caso da menina de 11 anos, que foi estuprada e estava com 7 meses de gestação, em Santa Catarina.

DO CONEXÃO PODER



Vereadora por Cuiabá, Michelly Alencar (União Brasil), curtiu uma postagem do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) e se manifestou contra a liberação do aborto, no caso da menina de 11 anos, que foi estuprada e estava com 7 meses de gestação, em Santa Catarina.

 

“Seja a vida de uma criança de 11 anos, de um bebê de 29 semanas, um adulto de 45 anos ou idosos. Independente da idade, sou, acima de tudo, uma defensora da vida”, diz trecho da nota divulgada pela parlamentar a respeito do assunto. Apesar do posicionamento pessoal, Michelly termina o comunicado afirmando que "decisão judicial nos cabe apenas cumpri-la".

A postagem de Eduardo Bolsonaro defende o posicionamento da juíza que num primeiro momento tentou impedir a realização do aborto, usando como justificativa que a gravidez já tinha ultrapassado a 22ª semana. 

“A juíza de SC está certa. E vale lembrar: quem 1º impediu o aborto foi a equipe médica. RESPEITEM A CIÊNCIA. Além disso, o bebê poderia ser entregue para adoção, algo muito mais civilizado do que condená-lo a pena de morte sem ter culpa de nada”, defendeu o filho de Jair Bolsonaro.

 

A legislação brasileira permite o aborto em dois casos: quando a gestação é resultado de uma violência sexual ou quando o feto tem anencefalia.

Veja abaixo a postagem de Eduardo Bolsonaro que foi curtida pela vereadora Michelly Alencar:

 

 

 

 

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER