DO CONEXÃO PODER
A vereadora Michelly Alencar (UB) formalizou uma denúncia junto ao Ministério Público Estadual (MPMT), sobre a falta de ar-condicionado em escolas de Cuiabá.
O documento destaca a precariedade da estrutura e falta de climatização das unidades escolares, resultante da falta de investimento e manutenção.
Foram anexadas ao documento, cartas de alunos relatando desconfortos físicos, incluindo sangramento nasal, vômitos e dores de cabeça devido ao calor excessivo, além da falta de água gelada nos bebedouros.
Antes de formalizar a denúncia, a vereadora havia enviado três requerimentos à Secretaria de Educação de Cuiabá pedindo explicações, mas nenhum deles obteve resposta.
Vistoria
Em outubro, um grupo de vereadores constatou que os aparelhos de ar-condicionado de uma unidade de ensino, no bairro Osmar Cabral, não estavam funcionando por apresentarem defeito há pelo menos três anos.
Ao todo, onze parlamentares participaram da “Caravana da Fiscalização”. Eles passaram também pelo almoxarifado da Secretaria Municipal de Educação, onde enfrentaram dificuldades para acessar a edificação principal.