DO CONEXÃO PODER
O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão (Republicanos) se reuniu com lideranças da Maçonaria Regular de Mato Grosso nessa quarta-feira (22), em Brasília. Os representantes apresentaram o projeto de integração da Maçonaria Regular na busca por fomentar a participação da instituição no cenário político municipal, estadual e nacional.Rafael Machado (União), prefeito de Campo Novo do Parecis e membro da maçonaria ressaltou que o vice-presidente é uma referência de líder político.
“Mourão também defende a necessidade de homens livres e comprometidos com o nosso país participarem ativamente da política.”
“Estamos fortalecendo e ampliando a rede de homens e mulheres que desejam fazer a boa política e ajudar no processo de construção de um país mais justo e de oportunidades”, completou o prefeito.
Para Mourão, que nessas eleições vai disputar o Senado pelo Rio Grande do Sul, a maçonaria tem um papel importante na sociedade, pois sua história é marcada pela luta em defesa da liberdade, conhecimento e fraternidade.
“A contribuição do maçom à vida pública, política e social vem de longa data. Fico honrado em receber a comitiva dos irmãos de Mato Grosso e discutir um projeto para fomentar a participação de pessoas do bem na política”, frisou o vice-presidente.
Além de debaterem o cenário político, a comitiva de Mato Grosso entregou uma placa em homenagem aos relevantes serviços prestados por Mourão à Maçonaria Universal e ao país.
“É uma justa homenagem, pois o Mourão e outros representantes da maçonaria estão na linha de frente do trabalho de construção do Brasil que todos nós queremos, mais desenvolvido e justo”, finalizou Rafael Machado, que é apontado com umas das principais lideranças da nova geração de políticos mato-grossenses.