18 de Setembro de 2023, 08h:27 - A | A

Poderes / ELEIÇÕES EM CUIABÁ

"Não vou decidir sozinho", diz Max Russi sobre apoio do PSB na disputa à Prefeitura de Cuiabá

Os deputados estaduais Eduardo Botelho, Lúdio Cabral e o deputado federal licenciado Fábio Garcia são os pré-candidatos ao Palácio Alencastro

DAFFINY DELGADO
DO CONEXÃO PODER



O presidente do Partido Socialista Brasileiro de Mato Grosso, deputado estadual Max Russi, afirmou o apoio da sigla ao candidato à Prefeitura de Cuiabá nas eleições de 2024 será definido somente nas convenções partidárias. Segundo ele, o foco do partido na Capital é eleger o maior número de vereadores.

"Eu não vou tomar uma decisão sozinho. Eu vou conversar principalmente com os candidatos a vereadores, nós vamos ter uma chapa de candidatos e são eles que vão definir [o nome que irão apoiar]", declarou.

"Diferente de outros partidos que têm o projeto na eleição de prefeito, de vice. Não, nós vamos focar a nossa força, o nosso objetivo, como nós fizemos na eleição de estadual. (...) O foco do PSB na Capital é fortalecer a chapa e eleger o maior número de representantes na Câmara", acrescentou.

Atualmente, os deputados estaduais Eduardo Botelho (União Brasil), Lúdio Cabral (PT) e o deputado federal licenciado Fábio Garcia (União Brasil) estão na disputa pela prefeitura de Cuiabá.

De acordo com Max, o PSB se tornou a “noiva da vez”, entretanto ele enfatizou que o partido estará aberto para diálogo com todos.

Agora é o momento de diálogo, de conversar com todo mundo, está aberta a discussão. Nós não estamos impondo, colocando candidatura, isso faz com que a gente seja a noiva, seja procurado. Mas o casamento vai ser lá na frente. (...) Nós vamos conversar com todo mundo, fazer o diálogo. Não fechamos as portas, muito menos para um parlamentar. A gente tem todo interesse em conversar com o Lúdio, com o Fábio, Botelho, enfim, com os pré-candidatos”, concluiu.

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER