21 de Março de 2022, 18h:17 - A | A

Poderes / APOIO AO SENADO

Neri lembra que defendeu Mauro, mas não quer pressionar: ‘Deixa ele’

Deputado tem reunião com Mauro para discutir política

EUZIANY TEODORO
CAMILLA ZENI



O deputado federal Neri Geller (PP), que prepara sua candidatura ao Senado e esperava contar com o apoio do governador Mauro Mendes (União) para isso, negou que esteja pressionando para estar no arco de alianças do gestor. No entanto, Neri lembrou que já defendeu Mauro em outras ocasiões e que, por isso, teria legitimidade para ter seu apoio.

“Eu sempre estava com o Mauro, eu enfrentei o ministro Tarcísio (Freitas) na questão da ferrovia, todos vocês sabem disso. Acho que temos legitimidade para pleitear a vaga dentro do arco de alianças do governador. Agora, se isso não for possível, vou procurar outro caminho”, disse.

Neri se reúne hoje à noite com Mauro, onde discutirão política. O governador está dividido entre apoiar Neri ou o senador Wellington Fagundes (PL), que vai tentar a reeleição. Não é possível, num mesmo arco, ter dois candidatos ao Senado.

No entanto, segundo Neri, não importa para que “lado” Mauro decida ir, sua candidatura está consolidada e não vai “fazer um cavalo de batalha” para pressionar o governador.

“Vamos discutir isso, ver se a gente vai, se não vai. Eu não vou ser alguém que vai chegar no Mauro e falar: ‘ah, eu quero saber com quem você é’. Deixa ele. Ele vai no tempo dele. Eu vou tocar minha campanha, estou animado, está bem andado, não vou fazer um cavalo de batalha, até porque eu gosto do Mauro. Sempre falei isso. Se o Mauro não se decidir ou se ele quer ir com fulano, ou com ciclano, se tem ou não tem ‘negócio’ de alinhamento com o PL, isso é problema dele. Eu vou cuidar da nossa eleição”, concluiu.

 

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER