CAMILLA ZENI
O presidente Jair Bolsonaro (PL) participou de encontro da bancada do PP no Congresso Nacional, na noite de quarta-feira (06), em Brasília, e esteve com o deputado federal Neri Geller (PP), que é pré-candidato ao Senado. O parlamentar comentou que o presidente teria sinalizado que ficará neutro sobre a disputa em Mato Grosso, que também tem o senador Wellington Fagundes (PL), como pré-candidato à reeleição.
“Conversei com o presidente juntamente com o ministro Ciro Nogueira, no sentido de trabalhar a neutralidade. É bom para o presidente também que seja assim”, observou Neri.
Bolsonaro foi ao encontro conhecer os 15 novos integrantes da bancada do Partido Progressista do Congresso Nacional, que agora conta com 57 deputados e seis senadores, totalizando uma bancada de 63 parlamentares, uma das maiores do Congresso Nacional.
O PP também possui os ministros da Casa Civil, Ciro Nogueira, o principal ministro da área política do Governo, e das Comunicações, Fábio Faria.
Em encontro mais cedo com Nogueira, na Casa Civil, o ministro garantiu ao parlamentar estar convencido que o melhor para o presidente é manter-se isento nos estados onde há mais de um candidato da base aliada na disputa pela vaga ao Senado.
“Defendemos seu nome, deputado Neri, para o Senado em Mato Grosso. O presidente sabe do seu trabalho de apoio à base do Governo. Nosso compromisso é manter a neutralidade e estamos trabalhando para que o presidente fique isento nos estados em que temos dois postulantes ao Senado”, assegurou o ministro da Casa Civil.
Segundo Neri Geller, o presidente sabe que ele esteve sempre ao seu lado mesmo nas pautas mais impopulares. “Eu apoio e apoiei o governo Bolsonaro. Em vários projetos, mesmo os mais impopulares, que fui designado pelo governo a defender na Câmara dos Deputados, não me furtei e tive muito êxito como foi o caso do Licenciamento Ambiental” pontuou.