EUZIANY TEODORO
DO CONEXÃO PODER
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União Brasil), afirmou que o apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL) à possível candidatura à reeleição do governador Mauro Mendes (União) é positiva e não é “à toa”. Para ele, “Bolsonaro sabe o que faz ao declarar seu apoio”.
“O presidente Jair Bolsonaro sabe muito bem, ele tem informações de Mato Grosso, ele sabe que o governo aqui está bem, que o governo está sendo colocado como uma das melhores administrações do país”, afirmou Botelho, em entrevista à imprensa nesta semana.
Botelho admite que Bolsonaro e Mauro não são “afetos”, já tendo protagonizado troca de farpas no passado, especialmente devido a obras de infraestrutura em Mato Grosso. No entanto, para o deputado, Bolsonaro está ciente da avaliação pública de Mauro.
“Eu tenho certeza que antes de ele tomar essa decisão ele avaliou bem, ele pesquisou, ele avaliou o Mauro Mendes, porque nem tão afetos eles são, mas ele viu que existe uma afinidade e que o Mauro está bem avaliado aqui.”
Leia também - Galvan diz que PT ‘saqueou’ o Brasil: ‘Corrupção, incompetência e retrocesso’
Um palanque unindo Mauro e Bolsonaro, no entanto, ainda não é garantido. Ocorre que o União Brasil vive a expectativa de lançar o deputado federal Luciano Bivar, do Pernambuco, à Presidência da República. Neste caso, mauro seria obrigado a acompanhar a decisão partidária.
“Essa é outra questão. Temos que aguardar. Se o partido tiver um candidato, nós temos que cumprir aqui dentro do Estado, nós não temos como apoiar outro candidato a não ser o do partido. Isso é outra condição que vai ser aprovada lá na frente e temos que aguardar”, concluiu.