FERNANDA ESCOUTO
DO CONEXÃO PODER
O deputado estadual Júlio Campos (União) defende uma mudança no Código Penal, pois para ele o “afrouxamento” nas leis favorece o aumento de crimes no Brasil.
“A Segurança Pública hoje de Mato Grosso, por mais esforço que está fazendo, por mais equipamento que o governador Mauro Mendes tem comprado, contratando pessoal, nomeando novos policiais, não dá conta da bandidagem que tomou conta do Brasil”, disse Júlio.
Em menos de 15 dias, três assassinatos chocaram o Estado. O primeiro ocorreu no último dia 23, no Shopping Popular, em Cuiabá, onde dois homens foram assassinados à luz do dia.
Leia mais: “Funcionário foi morto por estar na linha de tiro, não era o alvo”, diz delegado
Já no dia seguinte, uma chacina em Sorriso deixou quatro mulheres mortas, sendo mãe e filhas. Elas foram estupradas e assassinadas.
Leia mais: Mãe e filhas foram degoladas e estupradas; duas crianças estão entre as vítimas
Na noite de terça-feira (5), um advogado foi executado com ao menos nove tiros, em frente ao seu escritório, no Bosque da Saúde, na Capital.
Leia mais: Advogado é assassinado com 9 tiros no Bosque da Saúde, em Cuiabá; Veja vídeo
Para o deputado, o cenário só pode ser mudado, caso ocorra alterações nas leis.
“Não tem sentido falar em cobrar da segurança pública mais providência, mais autoridade, porque as leis favorecem. Por exemplo, um bandido acabou de assaltar você, daqui a meia hora o juiz de garantia libera ele imediatamente e lhe volta a assaltar”, pontuou o parlamentar.
“Este bandido que cometeu aquele gravíssimo crime lá em Sorriso. Ele já tinha cometido crimes em outros lugares, já foi o terceiro crime que ele cometeu e estava solto. Então o que tem que fazer é uma operação para ver quantas mil pessoas que estão já condenadas, estão soltas nas ruas do Brasil, em especial nas ruas de Mato Grosso”, completou.
Júlio ressalta que a população deve cobrar, principalmente os representantes de Brasília, pois somente o Congresso Nacional poderia “endurecer” as leis. “Vamos cobrar dos nossos deputados fe