APARECIDO DO CARMO
DO CONEXÃO PODER
O deputado Max Russi (PSB) deixou claro nesta terça-feira (19) que não vai considerar nenhum dos dois pedidos apresentados pela vereadora Maysa Leão (Republicanos), contra o deputado estadual Gilberto Cattani (PL). Para Russi, a parlamentar cuiabana está tentando “lacrar”, "aparecer na mídia".
“Ela quer lacrar, ela quer aparecer na mídia. Por quê? Porque não tem projeto de lei. (...) Agora nessa polêmica ela acaba aparecendo todo dia. Então ela quer alimentar isso. Eu não vou alimentar isso”, disse o deputado em conversa com jornalistas.
Max Russi, que já adiantou que vai dar parecer pelo arquivamento do segundo pedido apresentado por Maysa junto à Assembleia Legislativa, disse que se a vereadora estivesse realmente preocupada com as ameaças que internautas fizeram contra ela na postagem de Gilberto Cattani, teria acionado a Polícia Civil e o Ministério Público Estadual.
“Quem fez? Essa pessoa pode ser identificada hoje? A Polícia Civil, o Ministério Público tem meios para identificar, para iniciar (uma investigação), para ver quem fez isso e punir”, pontuou.
Para o parlamentar, a vereadora cuiabana está tentando usar da exposição que o caso ganhou nos últimos dias para assegurar uma reeleição. Vale lembrar que Maysa era suplente e só conseguiu a vaga de titular após a cassação do tenente-coronel Marcos Paccola (Republicanos).
“Ela quer mídia, ela quer aparecer, quer mídia, quer tentar garantir a reeleição dela no próximo ano. Está tentando um meio de fazer isso. É o trabalho dela, eu acho que ela está conseguindo, está pautando a mídia num assunto que já está repetitivo e ela vai ter que continuar indo na Assembleia tentando atacar a mim, tentando atacar o Cattani e tentando atacar outros”, completou.
A polêmica
Tudo começou quando Cattani postou um vídeo em suas redes sociais, de uma entrevista com a participação dele e de Maysa, onde fez um recorte em que deixou a entender que ela defende estupradores. Na publicação, dezenas de comentários "detonam" a vereadora, que ainda diz estar recebendo ameaças contra ela e sua família.
Maysa Leão acusa Gilberto Cattani de endossar os ataques contra ela após se recusar a apagar o vídeo da rede social. As duas partes registraram boletins de ocorrência uma contra a outra e o caso chegou a mobilizar o presidente do Legislativo Estadual, Eduardo Botelho, que considerou que o deputado Cattani “errou” ao se recusar a apagar o vídeo do seu Instagram.