RENAN MARCEL
DO CONEXÃO PODER
O nome apoiado por José Carlos do Pátio (PSB), para a sua sucessão em Rondonópolis é o que enfrenta o maior índice de rejeição entre os pré-candidatos a prefeito. Paulo José (PSB), ex-presidente do Serviço de Saneamento Ambiental (Sanear) da cidade, lidera o ranking negativo com 29,93%.
A pesquisa mostra também que o professor e geógrafo Paulo José é um "desconhecido" entre os eleitores: 42,7% não sabem dizer quem é o candidato do prefeito José Carlos do Pátio. Outros 31,8% tem uma imagem positiva do professor.
Os dados constam da pesquisa eleitoral divulgada pelo Instituto Tecnológico da Informação (ITEC) na última terça-feira (11). O levantamento encomendado pelo RepórterMT foi realizado entre os dias 06 e 10 de junho. Ao todo, foram entrevistadas 600 pessoas de 30 bairros em oito regiões do município, incluindo a área central.
Questionados em qual dos nomes apresentados não votariam de maneira alguma, 48,7% dos eleitores da cidade disseram não saber ou preferiram não responder.
Reprodução
Cláudio Ferreira (PL), o Paisagista, aparece com 13,88% e Thiago Silva (MDB), com 7,53% de rejeição.
Reprodução
A margem de erro é de 4 pontos percentuais e o intervalo de confiança é de 95%. O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral com a inscrição MT-01093/2024.
A metodologia da pesquisa é a SURVEY com adequação espacial e proporcional às variáveis de: escolaridade, sexo e idade do entrevistado, com base em dados do IBGE e do cadastro eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).