DAFFINY DELGADO
DO CONEXÃO PODER
A pesquisa feita pelo Instituto Ipec divulgada na tarde de quinta-feira (15), revelou que o senador Wellington Fagundes (PL) lidera as intenções de voto para o Senado Federal, em Mato Grosso. Segundo os dados, ele aparece com 40% na estimulada, crescendo de 1 ponto do resultado do levantamento anterior.
Em segundo lugar está o deputado federal Neri Geller (PP), que cresceu quatro pontos e agora soma 14% das intenções de voto. Em terceiro aparece o empresário Antônio Galvan (PTB), que segue com 4%.
Jorge Yanai (DC) por sua vez, apresentou uma queda de 1 ponto. No levantamento anterior, ele aparecia com 4% das intenções de voto, agora ele soma 3%.
José Roberto (PSOL) mantém os 4% e Kassio Coelho (Patriota) cresceu 1 ponto e agora soma 3% e, Feliciano Azuaga (Novo) segue com 2%.
O resultado dos brancos e nulos também apresentou uma queda de 1 ponto e está marcando 13%. Os que não responderam também, passou de 21% para 18%.
Reprodução
Wellington Fagundes segue na frente na disputa pelo Senado em MT
A pesquisa encomendada pela TV Centro América ouviu 800 pessoas entre os dias 12 e 14 de setembro em 33 municípios. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.
O nível de confiança do levantamento é de 95% e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número MT MT-07150/2022.