20 de Julho de 2022, 17h:00 - A | A

Poderes / PODERDATA

Pesquisa mostra novo cenário, com diferença de apenas 6 pontos entre Lula e Bolsonaro

Lula alcançou 43% das intenções de voto, contra 37% de Bolsonaro

THAÍS BEMFICA
DO CONEXÃO PODER



Nova pesquisa do PoderData, divulgada nesta quarta-feira (20), mostra diferença mínima entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), que caiu para apenas 6 pontos percentuais.

A pesquisa mostra Lula à frente, com 43% das intenções de voto; contra 37% de Bolsonaro. Já numa possível disputa direta de segundo turno, Lula teria 51% dos votos, contra 38% de Jair Bolsonaro.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

 

>>> Receba notícias no Telegram e fique bem informado

Nesse cenário, os dois principais candidatos à presidência variaram um ponto percentual: Lula para baixo e Bolsonaro para cima, se comparado à última pesquisa, divulgada no início do mês.

 

 Ainda de acordo com a pesquisa, Ciro Gomes (PDT) aparece em terceira posição, com 6% das intenções de voto; seguido por Simone Tebet (MDB), com 3%; e André Janones (Avante), com 2%. Pablo Marçal (Pros) marca 1% pela primeira vez. Já os candidatos José Maria Eymael (DC), Leonardo Péricles (UP), Luciano Bivar (União Brasil), Luiz Felipe D'Avila (Novo), Sofia Manzano (PCB) e Vera Lucia (PSTU) não pontuaram.

 

Brancos e nulos somaram 4%, outros 4% disseram não saber em quem votar.

 

A pesquisa entrevistou 3 mil pessoas, via telefone, entre os dias 17 e 19 de julho (de domingo a terça-feira), em 309 municípios das 27 unidades da federação. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.  

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER