11 de Julho de 2022, 14h:10 - A | A

Poderes / DISPUTA AO SENADO

Pesquisa mostra Wellington em primeiro e Márcia entra no páreo, ocupando o 2º lugar

Primeira-dama de Cuiabá ainda não anunciou pré-candidatura ao pleito, mas já deixou Neri Geller e de Natasha Slhessarenko para trás.

JOÃO AGUIAR
DO CONEXÃO PODER



A pesquisa Percent Brasil, divulgada nesse domingo (10), trouxe surpresas para a corrida ao Senado Federal. A primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV), surge pela primeira vez no cenário e já ocupando o segundo lugar das intenções de voto, com 16,3%, à frente de nomes experientes, como o do deputado federal Neri Geller (PP) e de Natasha Slhessarenko (PSB). Wellington Fagundes (PL) segue em primeiro lugar.

Vale destacar que, dentre os quatro candidatos, Márcia Pinheiro é a única que ainda não anunciou pré-candidatura ao pleito. A primeira-dama também é uma novata, nunca tendo exercido cargo político.

A pesquisa mostra Wellington Fagundes em primeiro, com 25% das intenções de voto. Logo depois vem Márcia, com 16,3%; e em terceiro o deputado federal Neri Geller, com 10%. Natasha Slhessarenko aparece na terceira posição com 6% das intenções de votos.

A Percent aplicou 800 entrevistas presenciais, entre os dias 27 de junho e 1º de julho, em 13 cidades da Baixada Cuiabana. A margem de erro é de 3,46% para mais ou para menos.

Como determina a legislação eleitoral em vigor, a pesquisa foi devidamente registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), sob o número MT-02404/2022

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER