14 de Junho de 2022, 12h:22 - A | A

Poderes / REAL TIME BIG

Pesquisa nacional aponta vitória de Mauro no primeiro turno com 43%

A pesquisa mostra que Mauro não tem adversário que represente grande concorrência na disputa

APARECIDO CARMO
DO CONEXÃO PODER



Segundo pesquisa do Real Time Big Data encomendada pela Rede Record de Televisão e divulgada nesta terça-feira (14), o governador Mauro Mendes seria reeleito no primeiro turno se a eleição fosse hoje. Segundo o instituto de pesquisa, Mendes aparece com 43% das intenções de voto.

Em seguida, aparecem o Procurador Mauro, com 9%; e Victório Galli, com 6%. Com a margem de erro de três pontos percentuais, os dois estão tecnicamente empatados.

Dezoito por certo dos eleitores disseram que pretendem votar branco ou nulo para governador e 23% não souberam ou não quiseram responder.

Na disputa para o senado, Wellington Fagundes (PL) aparece em primeiro lugar com 38% das intenções de votos. Em segundo lugar, aparecem a médica Natasha Slhessarenko (PSB) e o deputado federal Neri Geller (PP) com 8%. Antonio Galvan aparece com 2%.

Dezesseis por cento dos eleitores pretendem votar em branco ou anular o voto para senador e 28% não souberam ou não quiseram responder a pesquisa.

Ao todo foram ouvidos 1.500 eleitores por telefone entre 12 e 13 de junho. O índice de confiança é de 95%. O levantamento custou R$ 20 mil e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número MT-04447/2022.

Expectativa

Mauro Mendes está em São Paulo acompanhando Virgínia Mendes, que se recupera de uma cirurgia de retirada de um tumpr no pâncreas. O governador não está licenciado, ele despacha de SP.

Os aliados de Mauro estão confiantes que ele vai registrar a pré-candidatura ao governo. 

O prazo para que partidos realizem convenções e definam os nomes dos candidatos para o pleito de outubro deste ano termina no dia 5 de agosto. 

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER