APARECIDO CARMO
DO CONEXÃO PODER
Segundo pesquisa do Real Time Big Data encomendada pela Rede Record de Televisão e divulgada nesta terça-feira (14), o governador Mauro Mendes seria reeleito no primeiro turno se a eleição fosse hoje. Segundo o instituto de pesquisa, Mendes aparece com 43% das intenções de voto.
Em seguida, aparecem o Procurador Mauro, com 9%; e Victório Galli, com 6%. Com a margem de erro de três pontos percentuais, os dois estão tecnicamente empatados.
Dezoito por certo dos eleitores disseram que pretendem votar branco ou nulo para governador e 23% não souberam ou não quiseram responder.
Na disputa para o senado, Wellington Fagundes (PL) aparece em primeiro lugar com 38% das intenções de votos. Em segundo lugar, aparecem a médica Natasha Slhessarenko (PSB) e o deputado federal Neri Geller (PP) com 8%. Antonio Galvan aparece com 2%.
Dezesseis por cento dos eleitores pretendem votar em branco ou anular o voto para senador e 28% não souberam ou não quiseram responder a pesquisa.
Ao todo foram ouvidos 1.500 eleitores por telefone entre 12 e 13 de junho. O índice de confiança é de 95%. O levantamento custou R$ 20 mil e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número MT-04447/2022.
Expectativa
Mauro Mendes está em São Paulo acompanhando Virgínia Mendes, que se recupera de uma cirurgia de retirada de um tumpr no pâncreas. O governador não está licenciado, ele despacha de SP.
Os aliados de Mauro estão confiantes que ele vai registrar a pré-candidatura ao governo.
O prazo para que partidos realizem convenções e definam os nomes dos candidatos para o pleito de outubro deste ano termina no dia 5 de agosto.