APARECIDO CARMO
DO CONEXÃO PODER
O instituto Percent Brasil divulgada nesta segunda-feira (04), além de dar uma amostra de como está o cenário para a disputa pela Prefeitura de Cuiabá em 2024, mostrou o grau de satisfação dos cuiabanos com a gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
Conforme a pesquisa, a maior parte do eleitorado avalia o prefeito negativamente. Questionados se aprovavam ou reprovavam a gestão do prefeito da Capital, 49,2% dos entrevistados disse que reprova o modo como Emanuel Pinheiro conduz a administração municipal
Outros 45% dizem que aprovam e 5,8% não sabem ou não quiseram responder.
Divulgação
Em um cenário mais amplo, 42% acham a gestão "boa"; outros 3% acham ótima. Na avaliação negativa, 26,5% acham "ruim", 22,7 acham "péssima". Outros 5,8% não souberam ou não quiseram responder.
O instituto Percent Brasil também perguntou como está sendo a gestão de Emanuel Pinheiro e adicionou a opção "regular", nem boa nem ruim. Para 21,9% dos eleitores a segunda gestão do prefeito da Capital é “Péssima” e outros 17,7% acreditam que a gestão é “Ruim”, totalizando 39,6%.
Consideram como “Boa” a gestão de Emanuel Pinheiro 29,8%. Outros 3% dos cuiabanos ouvidos consideram a gestão “Ótima”. Para 23,3% dos cuiabanos, a gestão é “Regular”. Não souberam ou não quiseram responder 4,4%.
O instituto Percent Brasil ouviu 1200 eleitores nas cinco regiões de Cuiabá entre 26 e 29 de agosto. O índice de confiança é de 95%. A margem de erro é de 2,83% para mais ou para menos. A pesquisa foi contratada pelo site O Documento e pela TV Cuiabá.