24 de Março de 2022, 12h:46 - A | A

Poderes / “TUDO NO SEU TEMPO”

Pivetta: Mauro está certo, não tem obrigação nenhuma de adiantar decisão

Para o vice-governador, adiantar a decisão pode atrapalhar o andamento da gestão

EUZIANY TEODORO
CAMILLA ZENI



O vice-governador do Estado, Otaviano Pivetta (sem partido), defendeu o posicionamento do governador Mauro Mendes (União Brasil) em não ter pressa para anunciar se será candidato ou não à reeleição. “Ele está certo. Ele não tem obrigação nenhuma de adiantar a decisão dele”, disse Pivetta, em entrevista nesta quinta-feira (24).

“O Mauro é muito inteligente. Vai antecipar o período político para quê? Qual que é a vantagem? É um prejuízo para todo mundo. A política já toma conta da vida da gente o tempo todo”, afirmou o vice-governador.

Mauro tem até as convenções, entre os meses de julho e agosto, para anunciar se será candidato ou não. Para Pivetta, adiantar essa decisão atrapalharia o andamento da gestão no governo.

“Se antecipar ao período eleitoral é um prejuízo muito grande para o governo, para a governabilidade, para os resultados. É uma pauta que não precisa discutir antes da hora. Tem um belo de um período para fazer campanha e isso basta”, disse.

Apesar de ainda não ter decidido se continua chapa de Mauro Mendes em uma possível reeleição e nem mesmo se continuará na vida pública, Pivetta diz que acredita e apoia o projeto de reeleição do governador.

“O Mauro tem meu apoio desde sempre. Eu acho que ele deve se habilitar a concorrer a uma reeleição, a ter um novo mandato e a sociedade vai avaliar durante a campanha. Eu acredito que ele vai ser candidato à reeleição e vai dizer por que quer ser. Acho que vai ser muito bom ele ser governador por mais quatro anos”, avaliou.

 

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER