EUZIANY TEODORO
LEANDRO MAIA
O Partido Liberal (PL) assinou coligação com o União Brasil, em convenção na manhã desta sexta-feira (5), e Wellington Fagundes (PL) se consolida como o único candidato ao Senado na chapa do governador Mauro Mendes (União). Às 18h de hoje, o União realiza as próprias convenções e a chapa fechada será anunciada.
O anúncio da coligação foi feito pelo próprio Wellington, presidente estadual do PL. Segundo ele, é uma aliança que vem sendo trabalhada há tempos e que consolida o alinhamento entre Mauro Mendes e o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).
“Quero anunciar a toda a população: nós definimos formar uma coligação, uma aliança que a gente vem trabalhando há muito tempo, uma aliança que represente mais desenvolvimento, mais oportunidades, já que Mato Grosso é o estado que mais desenvolve, exatamente por essa grande aliança que foi construída já há algum tempo, essa unidade do governo federal, através do presidente Bolsonaro, e também o governo Mauro, que todos nós estamos desde o início do mandato procurando dar sustentação”, explicou.
Para a primeira suplência de Wellington, foi escolhido Mauro Carvalho (União Brasil), ex-chefe da Casa Civil de Mauro, consagrando a palanque fechado para o Senado.
"A indicação e a escolha do secretário-chefe da casa civil, Mauro Carvalho, como nosso primeiro suplente, se deu principalmente pela sua experiência acumulada como empresário de grande empresa, grande geradora de empregos, também por seu secretário-chefe da casa civil, no seu relacionamento político com toda a Assembleia Legislativa, com todos os prefeitos de Mato Grosso e isso fez com que ele tivesse experiência e, ao nosso ver, bagagem para poder estar comigo em Brasília, defendendo o Estado de Mato Grosso."
Wellington ainda garantiu que a “dobradinha” Mauro Mendes e Otaviano Pivetta (Republicanos) será retomada. Pivetta aceitou candidatar à reeleição como vice-governador.
“Nosso objetivo é a reeleição do presidente Bolsonaro, em unidade com o governo Mauro, também com o vice Pivetta, que será candidato junto com o Mauro à reeleição e o PL indicando o candidato a senador.”