16 de Abril de 2023, 14h:32 - A | A

Poderes / FIDELIDADE

Por Emanuel, vereador admite deixar o PP se partido seguir para oposição

Partido tem dois representantes na Câmara de Cuiabá. um deles já está rompido com o Executivo

RAFAEL COSTA
DO CONEXÃO PODER



O vice-líder do governo na Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Luiz Cláudio, criticou a declaração do presidente do diretório estadual do PP, deputado Paulo Araújo, de que é necessária a desfiliação dos apoiadores do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) diante da pretensão da legenda em construir uma candidatura própria a prefeito de Cuiabá ou contribuir para um projeto de oposição a atual gestão municipal nas eleições 2024. O parlamentar ainda reforçou que está disposto até a deixar o partido para não romper com o Palácio Alencastro.

"A primeira crítica que eu faço é de que esse tema deveria ser discutido no diretório municipal. O encaminhamento de ser base ou oposição a determinado governo é do diretório municipal. Nós, do PP, ajudamos a trabalhar a candidatura de Emanuel Pinheiro em 2016 e também em 2020. Sempre demos sustentação a gestão municipal. Por insatisfações, interesses contrariados, o partido for para a oposição, espero que sejam honestos em oferecer a chave e a porta do partido aberta, pois eu saio naturalmente, pois não vou sair da base de sustentação do prefeito Emanuel Pinheiro", disse.

Já o vereador Ademilson Nogueira (PP), que faz oposição ao prefeito Emanuel Pinheiro, diz concordar com o diretório estadual, porém, defende que apoiadores da gestão municipal se manifestem antes de tomar qualquer decisão.

 

 "Eu concordo com a opinião do deputado Paulo Araújo. Mas, nós devemos chamar estes filiados e oportunizar a manifestação do motivo que leva a acreditar na defesa da atual gestão. A nossa posição já está definida", afirma.

 

 Atualmente, o PP é representado no primeiro escalão pelo vereador licenciado Marcrean dos Santos, atual secretário municipal de Habitação e Regularização Fundiária.

 

 Na última eleição, o presidente do PP em Cuiabá, Vanderlúcio Rodrigues, foi o candidato a vice-governador na chapa encabeçada pela primeira dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV). Além disso, é tido como "homem de confiança" do prefeito Emanuel Pinheiro, pois, já foi secretário de Obras Públicas, diretor da Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana (Limpurb), e atualmente presidente da Agência Municipal de Regulação e Serviços Públicos Delegados (Arsec).

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER