24 de Janeiro de 2022, 12h:27 - A | A

Poderes / FOLIA PROIBIDA

Prefeito diz que Chapada vai ficar sem Carnaval por culpa de bolsonaristas que não se vacinaram

O prefeito de Chapada dos Guimarães destacou aumento de casos de covid e influenza no município e falta de vacinação da população

CAMILLA ZENI
DA REDAÇÃO



Depois de determinar a proibição de festas de Carnaval no município, o prefeito de Chapada dos Guimarães (70 km de Cuiabá), Osmar Froner (MDB), atribuiu a “culpa” da decisão aos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), que fazem propagandas contrárias à campanha de vacinação.

No município, Froner liberou a festa de Réveillon, que contou com show nacional da banda Araketu e atraiu milhares de moradores de outras cidades do Estado. Entretanto, a festa ocasionou aumento de casos de covid-19 no município, o que levou o prefeito a, na última sexta-feira (21), cancelar a tradicional festa de Carnaval. 

Em entrevista ao VG Notícias, Froner ponderou que a cidade ainda tem 15 mil moradores que não tomaram a dose de reforço para a imunização contra a covid-19, e citou que "muitos bolsonaristas ainda não se vacinaram". 

"Estamos fazendo um trabalho de restabelecer isso e, por isso, proibimos os carnavais, públicos e privados. Com antecedência, para não ter prejuízos, todos já estão sabendo. Vamos buscar uma alternativa, mas devemos manter a segurança na cidade", disse, ponderando a  dificuldade de avanço da vacinação.

No decreto editado na sexta-feira, Froner também proibiu festas de carnaval privadas, bem como qualquer forma de música a partir da meia-noite. O prefeito ainda determinou que as secretarias municipais se abstenham de emitir qualquer autorização para eventos de cunho carnavalesco entre os dias 1º de fevereiro de 7 de março. 

Os estabelecimentos que não cumprirem com o decreto poderão ser multados em até R$ 30 mil.

Leia mais

Chapada vai multar em até R$ 30 mil quem fizer festa privada de Carnaval

Comente esta notícia

MAYARA 25/01/2022

Affff!! Que absurdo querer culpar os que apoiam o governo Bolsonaro. Que político sem noção. Lamentável!!! Que o povo chapadense lembre desse senhor nas próximas eleições e não o reeleja. Tem que ser execrado da vida pública.

positivo
0
negativo
0

ANDERSON ROBERTO RICAS SILVA 24/01/2022

Considerando a fala do nobre prefeito, percebi uma certa antipatia ao governo do presidente Bolsonaro e seu eleitores. O nobre prefeito não tem com o que se preocupar, afinal de contas, teoricamente, todos os eleitores dele estão vacinados e imunizados, é só deixar rolar a festa, seguindo o raciocínio dele, só os eleitores de seus opositores estariam correndo risco. Eu e minha família, somos eleitores do presidente Bolsonaro e tomamos duas doses da vacina, eu, minha esposa e a filha mais nova tomamos da AstraZeneca, a filha mais velha recebeu a da Pfizer, a minha filha do meio foi a única que não foi vacinada, embora tentou vacinar várias vezes sem sucesso. Considerando isso, acho que a vacina deve ter se filiado oposição (rsrsrs), pois ela não teve o efeito esperado em nós, deve ser porque somos eleitores do presidente Bolsonaro rsrs, lá em casa todos os vacinados testaram positivo logo após o ano novo exceto a filha do meio que não foi vacinada. Meus netos filhos da não vacinada, um de 3 anos e outro de nove meses também testaram positivo, mas aparentemente não tiveram nenhuma complicação, estamos todos bem graças a Deus. Mas sem querer ser contencioso, tanto faz ter ou não o carnaval, não costumo participar desta festa, mas será muito ruim para o comércio local.

positivo
0
negativo
0

Carlos Eduardo 24/01/2022

Prefeito totalmente sem noção, liberou festa de final de ano, falou que gripe tratava com antigripal, disse que quase toda população de Chapada estava vacinada, agora vem com esse papo de culpar quem não tomou a dose de reforço. Vai trabalhar pela população falastrão.

positivo
0
negativo
0

Dulce Maria 24/01/2022

Bolsonarista! Fala sério! Agora tudo é culpa de Bolsonaro, não vacina quem não quer, conheço vários lulista que não aceitam nem a vacina da gripe! Sou Bolsonarista e já tomei a terceira dose. Não tem o que falar prefeito?

positivo
0
negativo
0

4 comentários

1 de 1


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER