DA REDAÇÃO
Prefeitura de Rondonópolis (212 km de Cuiabá) deve passar a exigir a vacinação contra a covid de crianças que frequentam escolas públicas e particulares no município e ainda implantar a vacinação nas próprias unidades escolares.
A medida foi definida pelo Comitê de Gestão de Crise do Município, que se reuniu na segunda-feira (31). Um decreto com série de restrições na cidade será publicado.
Dentre as mudanças que devem constar no novo decreto está a redução do horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais durante a noite. O comércio noturno terá de fechar as portas às 23h59, sendo esse também o horário de início do toque de recolher que vai valer até às 5 horas.
Além disso, também ficou determinado que no município não poderá haver qualquer tipo de evento comemorativo alusivo ao Carnaval, estando proibidos quaisquer outros eventos, em locais abertos ou fechados.
No caso de jogos de futebol, esses poderão ser realizados, porém com limite da 50% da capacidade de torcedores no estádio, cobrança do comprovante de vacinação.
A decisão de chamar o Comitê para discutir o assunto se deu após o município ter registrado 2.018 casos positivos em apenas um mês.