20 de Agosto de 2021, 08h:40 - A | A

Poderes / BUSCA E APREENSÃO

Presidente da Aprosoja é alvo de operação da Polícia Federal

São 29 mandados expedidos pelo ministro Alexandre de Moraes.

DA REDAÇÃO




O presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil), Antônio Galvan, foi alvo de mandado de busca e apreensão na manhã desta sexta-feira (20), em sua residência, em Sinop (500 km de Cuiabá). A Polícia Federal esteve no local para cumprir uma determinação do Supremo Tribunal Federal (STF).

Os mandados são cumpridos no Distrito Federal, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Santa Catarina, São Paulo, Ceará e Paraná.

Ao site A Gazeta Galvan disse que não estava em casa, pois está em viagem e a filha dele foi quem recebeu os policiais. Ressaltou que a apreensão nada tem a ver com seu cargo de presidente da Aprosoja e sim, com sua participação no Movimento Brasil Verde e Amarelo. 

 "A gente vai se manifestar por esses tipos de abuso. Se eles acham que isso vai nos intimidar, pelo contrário. Acho que isso vai fazer com que a manifestação de 7 de setembro seja maior ainda", disse à Gazeta.

As ordens judiciais foram expedidas pelo ministro Alexandre de Moraes.

A operação também tem como alvos o cantor Sérgio Reis e o deputado bolsonarista Otoni de Paula (PSC-RJ).

“O objetivo das medidas é apurar o eventual cometimento do crime de incitar a população, através das redes sociais, a praticar atos violentos e ameaçadores contra a Democracia, o Estado de Direito e suas Instituições, bem como contra os membros dos Poderes”, afirmou a PF, em nota.

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER