07 de Outubro de 2023, 08h:17 - A | A

Poderes / ELEIÇÃO DE 2026

Presidente do PL: As coisas podem mudar para Bolsonaro, assim como mudaram para o Lula

Valdemar acredita que o STF pode rever decisão do TSE que cassou os direitos políticos de Bolsonaro.

APARECIDO CARMO
RAFAEL COSTA



O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar da Costa Neto, disse nesta sexta-feira (06), que ainda acredita que o ex-presidente Jair Bolsonaro consiga disputar a eleição presidencial de 2026.

Por 5 votos a 2, o plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) declarou inelegível o ex-presidente da República Jair Bolsonaro por oito anos, contados a partir das eleições 2022, pela prática de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação durante reunião realizada no Palácio da Alvorada com embaixadores estrangeiros no dia 18 de julho do ano passado.

Valdemar está cumprindo agenda em Mato Grosso e hoje acompanhou a cerimônia de posse de Abílio Brunini (PL) na presidência do diretório municipal do partido em Cuiabá.

Isso pode mudar no Supremo Tribunal Federal, as coisas podem mudar no país, assim como mudou para o Lula. O Lula estava preso, quem diria que ele iria ser candidato a presidente da República?”, disse, se referindo ao caso do atual presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que foi preso e considerado ficha-suja, o que poderia impedir uma eventual candidatura, entretanto a justiça anulou as condenações contra ele, viabilizando seu terceiro mandato.

LEIA MAIS - Abílio assume comando do PL e manda recado: Quem quiser ficar com Emanuel, terá que sair do partido

Nós temos que construir a nossa base agora nas eleições municipais para podermos enfrentar nas eleições de 2026”, acrescentou.

Partido forte

Valdemar disse, ainda, que foi a partir de uma intervenção dele e, com a concordância do senador Wellington Fagundes (PL), que o comando do partido do no estado passou para o ex-prefeito de Rondonópolis Ananias Filho.

Por isso estou aqui hoje, para mostrar que isso é sério e que ele vai conduzir o partido aqui enquanto o Wellington fica conseguindo trazer recursos, trazer melhorias para o Mato Grosso. E o Abílio também, nós estamos firmes na pré-campanha do Abílio. Ele não gosta de falar que eu falei que ele vai ser eleito, ele falou que não, que tem que disputar. O Abílio é muito elegante e está preparado para isso”, concluiu Valdemar.

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER