DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTERMT
Presidente interina do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), a deputada estadual Janaina Riva rebateu, nesta terça-feira (25), a declaração do presidente regional do Partido Liberal (PL), Ananias Filho, que descartou apoiar o MDB na eleição municipal do ano que vem, em Rondonópolis.
“O PL está cuspindo no prato em que comeu", declarou, por meio de nota.
Na semana passada, em entrevista ao podcast Sem Moagem, Ananias disse que o deputado estadual Thiago Silva, que é pré-candidato a prefeito no município pelo MDB, “atua mais à esquerda” e que "o PL não vai aceitar erguer outras bandeiras que não sejam as da direita em Mato Grosso e no Brasil”.
Em nota de repúdio, Janaina afirmou que o Partido Liberal “desdenhou” da possível aliança e relembrou que a sigla apoiou a reeleição do senador Wellington Fagundes (PL) ao Senado, na eleição de 2022, cuja base eleitoral é em Rondonópolis. Além disso, enfatizou que a sigla mostra "desprezo" por alianças já feitas.
"Em 2022, o PL insistiu e trabalhou pela coligação com o MDB. O partido foi crucial para sacramentar a vitória do Senador Wellington Fagundes. Ao desdenhar das candidaturas do MDB, o PL mostra desprezo às alianças construídas no passado", emendou.
Por fim, a parlamentar ainda destacou que lideranças emedebistas apoiaram a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Além disso, o Deputado Thiago Silva, como outras lideranças emedebistas, atuaram em apoio à candidatura presidencial do PL. O MDB, maior partido de Mato Grosso, preza pela liberdade de escolha dos seus filiados e despreza injustiças e inverdades”, finaliza a deputada.