APARECIDO CARMO
DO CONEXÃO PODER
O procurador de Justiça João Augusto Veras Gadelha é o novo Corregedor-Geral do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT). Ele foi o vencedor da eleição realizada entre os membros do Colégio de Procuradores de Justiça do Estado, com 18 votos. O mandato é dois anos.
A votação foi realizada de forma eletrônica e contou com a participação dos 35 procuradores de Justiça que integram o Colégio. Em segundo lugar ficou o procurador de Justiça Roberto Aparecido Turin, que teve 17 votos.
Logo após a eleição, o novo corregedor-geral do MPMT anunciou que a procuradora Esther Louise Asvolinsque Peixoto será a sua adjunta. Segundo o procurador, a Corregedoria-Geral dará continuidade ao trabalho que vem sendo realizado no acompanhamento próximo e vigilantes dos 18 promotores de Justiça substitutos, além dos demais membros.
“Minha candidatura nasceu da união dos colegas mais experientes que preservam à trajetória profissional, a simplicidade, o equilíbrio, a independência, mas sobretudo o bom senso”, destacou Gadelha.
O candidato derrotado, Roberto Aparecido Turin, agradeceu aos votos recebidos e se colocou à disposição para ajudar a nova gestão no que for preciso. “Apresentar ideias e propostas diferentes é salutar para o processo democrático no Ministério Público. Encerrada a eleição, estamos todos no mesmo barco”, afirmou.
O Procurador-Geral de Justiça de Mato Grosso, José Antônio Borges Pereira, desejou sucesso aos novos corregedores e anunciou que a posse deverá ocorrer em março, como estabelece a legislação.