FERNANDA ESCOUTO
DO CONEXÃO PODER
O presidente do PSDB de Mato Grosso, deputado estadual Carlos Avallone, anunciou que irá expulsar do partido os vereadores de Chapada dos Guimarães, Cacilda Benedita de Siqueira, a Professora Cidu e Jamirson Alves Murtinho, o Kinho.
A expulsão seria uma “punição” pelos parlamentares terem votado a favor da cassação da vereadora Fabiana Advogada (PRD). Apenas o vereador Luciano Augusto Neves, o Dudu, seguiu a recomendação do PSDB.
“Ela só obteve o apoio do vereador Dudu, do nosso PSDB, que tinha fechado questão para que os três vereadores votassem contra a cassação. Os dois, um vereador e uma vereadora que não seguiram a orientação do partido, estão sendo expulsos do PSDB por essas atitudes”, disse Avallone em um vídeo publicado nas redes sociais, nesta segunda-feira (15).
Fabiana teve o mandato cassado no último 21 de dezembro, acusada de advogar contra o Município. A denúncia foi feita pelo secretário de governo Gilberto Mello.
Após vários pedidos na Justiça, a vereadora conseguiu, no último dia 11, uma decisão para suspender o processo de cassação.
“Apetrechos femininos”
Ainda na semana passada, a “guerra” entre Fabiana e Gilberto Mello ganhou outro capítulo. Fabiana registrou um boletim de ocorrência contra Gilberto, após ele dizer que ela usa "apetrechos femininos" para adiar a sessão em que será votada sua cassação.
“Chapada assistiu atitudes machistas de um secretário da Prefeitura que atacou de forma absurda a vereadora Fabiana, que já havia sido cassada também por uma atitude absurda na Câmara de Vereadores”, pontuou Avallone.
“O PSDB não aceita e não compactua com o machismo e a violência de gênero na política. Por isso estamos encaminhando a expulsão desses dois vereadores de Chapada dos Guimarães que votaram pela injusta cassação da vereadora”, completou.