20 de Julho de 2022, 14h:58 - A | A

Poderes / REVOLTA PETISTA

PT denuncia 16 sindicatos rurais e cooperativas por criticar união de Lula com Neri e Fávaro

Partido alega que críticas de sindicatos e cooperativas “trazem graves e potencialmente irreversíveis danos”.

JOÃO AGUIAR
DO CONEXÃO PODER



O Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) de Mato Grosso apresentou notícias-crimes contra 14 sindicatos rurais e 2 cooperativas agropecuárias do estado por "disseminação de fake news" contra o partido e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O documento é assinado pelo Deputado Estadual Valdir Barranco, presidente do partido em MT.

Entre os denunciados, estão os sindicatos rurais de Sinop, Campo Novo do Parecis, Primavera do Leste, Diamantino, Matupá, Poconé, Sorriso, Nova Mutum, Ipiranga do Norte, Nova Ubiratã, Vera, Tangará da Serra, Brasnorte, Lucas do Rio Verde e as cooperativas agropecuárias Primavera COAP e Terra Viva Cooavil.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

 

>>> Receba notícias no Telegram e fique bem informado

No documento, o PT alega que os sindicatos rurais se manifestaram sobre o apoio do deputado Neri Geller (PP) e do senador Carlos Fávaro (PSD) ao partido nas eleições presidenciais, usando “ilações sabidamente falsas, de cunho a incentivar o acirramento da polarização das próximas eleições”.

 

Leia mais

 

 Sindicato Rural repudia apoio de Fávaro e Neri à aliança com Lula

 

 “Os sindicatos em destaque de uma só vez atingiram tanto as honras das pessoas físicas dela constantes, como também maculou diretamente a imagem do Partido dos Trabalhadores com imputação da prática de vários crimes ao mesmo, manifestaram expressamente que o Partido dos trabalhadores estaria por detrás dos alegados crimes praticados pelo MST”, afirmou o partido.

O PT salientou que as acusações feitas pelos sindicatos “trazem graves e potencialmente irreversíveis danos”, pois “mancha a imagem do Partido dos Trabalhadores e seus candidatados, atribuindo-se lhes condutas divergentes com a realidade legal e fática”.

O documento foi apresentado ao Ministério Público nessa terça-feira (19) e o partido pede para que os sindicatos e cooperativas agropecuárias sejam responsabilizados criminalmente.

As críticas

Uma das notas de repúdio que mais ganhou repercussão foi do Sindicato Rural de Sinop, que está entre os denunciados. Na nota, o sindicato aponta um comportamento oportunista de Neri e Fávaro.

“Esse apoio político de “Fávaro e Nerizão” revelam apenas que seus perfis não estão voltados ao agro e à família brasileira, mas demonstra ação retrógrada e oportunista, que vem de forma acintosa, desconstruir os avanços obtidos.”

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER