18 de Agosto de 2021, 10h:02 - A | A

Poderes / VEJA QUAIS

Quatro deputados de MT votam pela volta das coligações

Da bancada mato-grossense apenas dois deputados votaram contra; outros dois não participaram da votação

MÁRCIA MATOS
DA REDAÇÃO



Quatro deputados federais de Mato Grosso votaram a favor da volta das coligações partidárias. A PEC foi aprovada, em segundo turno, com 347 votos favoráveis e 135 contrários na terça-feira (17).

Da bancada mato-grossense votaram a favor: Juarez Costa (MDB), Neri Geller (PP), Rosa Neide (PT) e Nelson Barbudo (PSL). Se manifestaram contra a PEC os deputados José Medeiros (Podemos) e Valtenir Pereira (MDB). Não participaram da votação os parlamentares, Dr Leonardo (Solidariedade) e Emanuelzinho (PTB).

Concluída a votação, o texto segue, agora, para o Senado.
A formação de coligações permite a união de partidos em um único bloco para a disputa das eleições proporcionais.

A medida favorece a fragmentação partidária e há grande polêmica de que as coligações beneficia os chamados “partidos de aluguel”, que não têm ideologia específica e tendem a negociar apoios na base do “toma-lá-dá-cá”.
Foi derrubado o mecanismo chamado “distritão”, em que os candidatos mais votados seriam eleitos, sem levar em conta os votos do partido.

Se o Senado também aprovar a proposta, deverá ser revertida a tendência de enxugamento das siglas.

 

Comente esta notícia

Aldo Falante 18/08/2021

Nem tem o que falar pois os traidores já falam a todo momento. O fato e que elegemos um bando de ratos idiotas que só pensam no próprio bolso.....mas a eleição tá logia ali. Esse barbudo aí pode por a dele de molho, pois vai voltar a limpar chiqueiro.

positivo
0
negativo
0

Roger 18/08/2021

Da bancada mato-grossense votaram a favor: Juarez Costa (MDB), Neri Geller (PP), Rosa Neide (PT) e Nelson Barbudo (PSL), RESUMINDO, só parasitas....

positivo
0
negativo
0

2 comentários

1 de 1


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER