EUZIANY TEODORO
DA REDAÇÃO
Quatro secretários municipais da administração de Emanuel Pinheiro (MDB) confirmaram que vão concorrer às eleições deste ano, buscando uma vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. O prefeito estabeleceu que eles devem deixar o cargo até segunda-feira, dia 31, para não prejudicar a gestão.
“Alguns têm conversado comigo e eu dei o prazo de 31 de janeiro para que deixem o cargo. Não posso deixar que a gestão fique em segundo plano. Então, eles têm todo o direito de ser candidatos, mas eu tenho o direito de pedir que entreguem o cargo no dia 31, para que no dia 1º de fevereiro eu já possa anunciar as mudanças”, afirmou Emanuel, em entrevista nessa quarta-feira (26).
Vão concorrer às eleições: Vanderlúcio Rodrigues, da Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana (Limpurb); Luis Cláudio, secretário de Governo e ex-vereador; Edilene Machado, secretária de Educação; e Juares Samaniego, secretário de Mobilidade Urbana (Semob).
De acordo com o prefeito, todos eles têm o direito de seguir o sonho e poderão “enobrecer” o parlamento estadual.
“Não posso tolher o sonho de nenhum companheiro meu, todos têm condições de ser candidato a qualquer cargo. Vão enobrecer a disputa eleitoral e, sendo eleitos, vão enobrecer o parlamento”.
Em sua próxima live semanal, na terça-feira da semana que vem, dia 1º, Emanuel deve anunciar os novos nomes a compor seu staff.