09 de Julho de 2021, 12h:02 - A | A

Poderes / MINISTRO EM MT

Queiroga promete elevar saúde do Estado ao nível do agronegócio

O ministro da Saúde cumpre agenda em Rondonópolis, depois ele segue para Várzea Grande e depois para Cuiabá.




Cumprindo agenda em Rondonópolis (212 km de Cuiabá), o ministro da Saúde Marcelo Queiroga prometeu, na manhã desta sexta-feira (09), elevar a saúde do Estado de Mato Grosso ao mesmo nível que se encontra o agronegócio local. 

“Fortalecer o nosso sistema de saúde é uma oportunidade de renda, emprego, investimento nas inovações, pesquisas e tecnologias”, afirmou.

No município, ele se reuniu com o prefeito do município, Zé Carlos do Pátio (SD), senador Wellington Fagundes (PL), políticos e alunos de medicina da Universidade Federal, que pediram a construção de hospital universitário e ele prometeu empenho.

Por volta do meio dia, Marcelo Queiroga desembarca em Várzea Grande. Na cidade o primeiro compromisso do ministro será no Ginásio Fiotão, onde visita o ponto de vacinação contra a covid-19.

Entre as demandas a serem levadas pelo prefeito Kalil Baracat (MDB) ao ministro está o pedido de vacinas extras contra o vírus e também, uma ajuda do Governo Federal para a construção de Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Jardim Glória.

Após o almoço, o ministro se reunirá com o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB). Na Capital, ele visitará posto de vacinação covid-19 no Senai, no bairro do Porto.

Depois, visita o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), onde assinará Termo para Credenciamento de Saúde na Hora/ 60 horas.

Queiroga ainda conhecerá a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Leblon, que está em construção, e encerra a visita com um encontro com o governador Mauro Mendes (DEM), no Palácio Paiaguás, no início da noite.

 

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER