DO CONEXÃO PODER
A candidata a vice-prefeita de Cuiabá, Rafaela Fávaro (PSD), divulgou uma nota de repúdio, condenando a forma que o adversário Abilio Brunini constrangeu e atacou a a entrevista a jornalista Camila Piacenti, nesta quarta-feira (18), durante entrevista.
“O comportamento grosseiro, desrespeitoso e machista com que ele a tratou é inaceitável. Não é a primeira vez que Abílio adota essa postura violenta e desprezível contra mulheres, o que já tem sido registrado desde a campanha de 2020 e em sua atuação na Câmara dos Deputados. Não podemos tolerar que figuras públicas usem de sua posição para intimidar e atacar profissionais de imprensa, muito menos quando esses ataques são direcionados a mulheres”, disse Rafaela, que também é jornalista.
“Abílio mostrou, mais uma vez, o que pensa sobre o papel das mulheres: ele as silencia, diminui e trata com total desrespeito”, completou.
Abilio ficou irritado ao ser questionado por Camila se temia ficar parecido com a imagem do ex-governador Pedro Taques, que entrou na política como um grande nome de combate à corrupção, mas teve em sua gestão alguns casos de irregularidades.
“Você não tem medo de apoiar o Botelho que é igual o Silval? De escolher para prefeitura um cara igual o Silval, igual ao Emanuel? Você não tem medo de defender isso?”, disparou o candidato.
“Você é formadora de opinião e distorce a verdade e cria narrativas”, diz Abilio, ressaltando que aquilo “entre aspas parece uma entrevista”.