15 de Março de 2023, 08h:20 - A | A

Poderes / FALTA TUDO

Relatório da intervenção vai mostrar causas do colapso da saúde em Cuiabá

Mauro diz que diagnóstico é fundamental para apontar onde é preciso consertar e melhorar a qualidade da saúde pública

DÉBORA SIQUEIRA
DO CONEXÃO PODER



O relatório quinzenal sobre a saúde pública de Cuiabá, conforme determinação da decisão do Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, será fundamental para apontar as causas do colapso na saúde pública de Cuiabá. Pelo menos isso é o que espera o governador Mauro Mendes.

“Tem que começar com diagnóstico do que causou esse caos que nós estamos vivendo hoje. Você não resolve um problema, se você não o conhece bem as causas que levaram a esse problema. É fundamental ficar claro para o governo, para o Ministério Público o que causou esse colapso na saúde de Cuiabá, o que foi que aconteceu”.

Mauro se lembrou da situação atual denunciada por ações policiais, pelos vereadores e os profissionais de saúde de que há fornecedores sem pagamento, médicos sem receber, profissionais que trabalham nas unidades de saúde e hospitais sem receber, além da falta de medicamentos.

 

 “Isso precisa ficar bem esclarecido para a população e também para tomar as medidas para consertar esses erros que cometeram. Nós vamos trabalhar nessa linha. O principal é oferecer uma saúde de qualidade para a população cuiabana”.

 

 Independente do tempo que a intervenção durar, com os 90 dias conforme a decisão, ou em menos tempo, caso a Prefeitura de Cuiabá consiga reverter a intervenção em esferas superiores, Mauro disse que fará a parte dele, conforme determinada pela Justiça.

 

 “Eu não me preocupo com isso. A decisão judicial não está na nossa esfera para poder ficar discutindo, o Governo está ali para cumprir aquilo o que foi decidido. Se derrubar, não tem problema; se não derrubar, nós estaremos lá para cumprir a decisão do Tribunal de Justiça”.

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER