21 de Dezembro de 2022, 08h:35 - A | A

Poderes / COMANDO DA ASSEMBLEIA

Russi e Botelho suspendem discussões sobre candidatura à presidência

Expectativa interna na Assembleia é que uma única chapa concorra à Mesa Diretora da Casa.

APARECIDO DO CARMO
DO CONEXÃO PODER



O deputado estadual Max Russi (PSB) disse nessa segunda-feira (19), que ainda não há uma palavra final sobre a candidatura de Eduardo Botelho (União) à presidência da Assembleia Legislativa. Segundo o parlamentar a definição só deve ser feita depois das festas de fim de ano, nas sessões que devem ser marcadas na primeira semana de 2023. No momento, ambos trabalham nos bastidores para garantir cada um a própria candidatura.

“Vamos discutindo, acho que essa discussão agora para porque é Natal, final de ano e na próxima sessão, que deve ser dia 4, dia 5, tendo em vista o que ele falou ali no final, a gente vai voltar, aí sim, a intensificar esse debate no mês de janeiro”, disse.

Max Russi disse que Botelho não se apresentou oficialmente como candidato e que mantém o seu próprio projeto de candidatura à presidência da Casa, independente disso.

 

 “Ele não falou ainda que é candidato. Acredito que seja. Falou que está dependendo ainda de uma consulta. (...) Para mim ele fala que tem ainda um entendimento com os advogados. Então, estou bastante tranquilo. Eu estou tocando o meu projeto”, disse o parlamentar.

 

 Eduardo Botelho voltou a figurar na disputa à presidência da Assembleia na próxima legislatura depois que uma brecha se abriu no entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) que poderia favorecê-lo.

 

 

Internamente, ventila-se que a eleição para a Mesa Diretora tenha uma chapa única, com Botelho na presidência e Russi na primeira secretaria ou vice e versa. A eleição para o comando da Casa está prevista para fevereiro, após a posse dos parlamentares eleitos.

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER