DA REDAÇÃO
Se o deputado estadual Dilmar Dal’Bosco (DEM) resolver entregar o posto de líder do governo na Assembleia Legislativa, outro nome já foi sugerido para o cargo: o primeiro-secretário Eduardo Botelho (DEM). Para o vice-líder Wilson Santos (PSDB), Botelho seria a melhor indicação, uma vez que tem bom relacionamento tanto com a base quanto com os opositores.
“Se ele entregar, acho que o melhor nome para assumir, que é unanimidade na Assembleia, é do deputado Eduardo Botelho. É uma sugestão que eu dou. Acho que o governador tem que ter o melhor. Ele tem consenso, é praticamente unanimidade, navega bem com oposição, situação, bloco independente. Se o governador quer alguém de consenso na Assembleia, esse nome é o Botelho”, avaliou Wilson, na manhã desta segunda-feira (26).
Minutos antes, o governador Mauro Mendes (DEM) havia afirmado, em coletiva de imprensa, que não tem a intenção de mudar de líder e que nem Dilmar teria pedido para sair. A especulação é motivada em razão da denúncia do Ministério Público de que o deputado participou de esquema para fraudar licitação no transporte intermunicipal de Mato Grosso.
Apesar da denúncia, Wilson também defendeu o líder. “Eu torço para que o deputado Dilmar continue na liderança, porque ele foi exitoso. Todos os projetos do Executivo foram aprovados. Ele tem o estilo dele, trabalha mais em bastidores, mais reservadamente, mas traz resultados para o Executivo”, avaliou.