Terça-feira, 01 de Julho de 2025

05 de Junho de 2022, 11h:50 - A | A

Poderes / "ISSO É POPULISMO"

'Segurança pública não passa por armar a população', diz Mauro

Para ele, o real problema está nas leis que “punem porcamente” os criminosos.

DO CONEXÃO PODER



O governador Mauro Mendes (União Brasil) afirmou esta semana, que colocar armas de fogo nas mãos da população não resolve o problema da Segurança Pública, em Mato Grosso e no Brasil. Para ele, o real problema está nas leis que “punem porcamente” os criminosos.

“Atacar o problema de uma forma populista. Segurança pública no país não passa por armar a população. Preparando as pessoas para a violência. Tem outras formas muito mais eficientes par fazer segurança pública, promover justiça social, investir mais em educação, punir mais durante os crimes que são mal e porcamente punidos”, disse.

“Nosso Congresso, muitas vezes fica lá fazendo coisas que não contribuem muito com o país. Tem que fazer uma profunda revisão sobre os marcos legais que são de responsabilidade do congresso”, acrescentou governador.

O tema virou debate após o deputado estadual Ulysses Moraes (PTB) apresentar um Projeto de Lei na Assembleia Legislativa, que pretender conceder o porte de armas para atiradores desportivos legalizados no Estado.

O pensamento do governador, também vai de encontro com a opinião do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), seu aliado político nas eleições de outubro.

Comente esta notícia



Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076