05 de Junho de 2022, 11h:50 - A | A

Poderes / "ISSO É POPULISMO"

'Segurança pública não passa por armar a população', diz Mauro

Para ele, o real problema está nas leis que “punem porcamente” os criminosos.

DO CONEXÃO PODER



O governador Mauro Mendes (União Brasil) afirmou esta semana, que colocar armas de fogo nas mãos da população não resolve o problema da Segurança Pública, em Mato Grosso e no Brasil. Para ele, o real problema está nas leis que “punem porcamente” os criminosos.

“Atacar o problema de uma forma populista. Segurança pública no país não passa por armar a população. Preparando as pessoas para a violência. Tem outras formas muito mais eficientes par fazer segurança pública, promover justiça social, investir mais em educação, punir mais durante os crimes que são mal e porcamente punidos”, disse.

“Nosso Congresso, muitas vezes fica lá fazendo coisas que não contribuem muito com o país. Tem que fazer uma profunda revisão sobre os marcos legais que são de responsabilidade do congresso”, acrescentou governador.

O tema virou debate após o deputado estadual Ulysses Moraes (PTB) apresentar um Projeto de Lei na Assembleia Legislativa, que pretender conceder o porte de armas para atiradores desportivos legalizados no Estado.

O pensamento do governador, também vai de encontro com a opinião do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), seu aliado político nas eleições de outubro.

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER