03 de Agosto de 2022, 14h:00 - A | A

Poderes / RESOLUÇÃO NACIONAL

Sem candidato do PT ao governo de MT, Neri fica livre para coligar com a esquerda

Resolução do Diretório Nacional do PP proíbe coligação em que o PT tenha candidatura à majoritária, o que não é o caso em MT.

DO CONEXÃO PODER



O senador Carlos Fávaro (PSD) esclareceu que a resolução do Diretório Nacional do PP não impede a coligação do pré-candidato ao Neri Geller (PP) com a esquerda em Mato Grosso, porque o grupo político não terá candidato ao governo que seja do PT.  

“O que diz a resolução: que os candidatos do PP não podem coligar com candidatos do PT, que forem majoritários. Então, o caso específico é no Ceará. Nem Pernambuco, que o PP está coligando com o PSB, que faz parte da frente do apoio ao lula, será afetado. Muito menos Mato Grosso, porque aqui o partido dos trabalhadores não tem candidato à majoritária, nem ao Senado, nem ao governo, portanto não afeta a nossa coligação com a federação”, declarou em entrevista à Rádio Conti naterça-feira (02).  

Fávaro também descartou que seja ele o nome do grupo para disputar o Governo do Estado. O convite foi feito pela federação entre PT, PV e PCdoB, e reforçado pelo  próprio Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mas ele recusou e dá a discussão por encerrada. “Essa eleição eu não disputo”, garantiu.

Leia mais:
Diretório Nacional do PP veta coligação da sigla com o PT em todos os estados
Fávaro não disputa Governo, mas descarta aliança com Mauro: “Impossível estar no mesmo palanque”

“Meu nome foi aventado. Preciso ser sincero. Recebi um convite do presidente Lula, recebi convite da federação, mas eu vivo um momento que quero aperfeiçoar minha relação com o congresso nacional, quero poder legislar mais. Em dois anos de mandato tive duas PECs promulgadas, muitas vezes alguns passam o mandato inteiro sem conseguir emplacar nenhum projeto de lei. Eu já tive dezenas de projetos aprovados”, explicou. O nome especulado para ser ‘cabeça de chapa’ é o da primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV) que seria suplente de Neri ao Senado, mas pode ser anunciada ainda nesta quarta-feira (03), como pré-candidata ao governo.

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER