DO CONEXÃO PODER
O vereador Kássio Coelho, que até outro dia era o presidente do Patriotas em Mato Grosso, e trabalhava para construir o PRD no estado desde quando o nome cogitado para a legenda era “Mais Brasil”, não participa da Executiva estadual do partido e sequer foi convidado para o evento de lançamento da legenda em Mato Grosso, nesta sexta-feira (16).
“Não tiveram interesse na minha permanência. (...) Não estou de saída, me tiraram”, disse em conversa com jornalistas.
O presidente do PRD em Mato Grosso é o suplente de senador e ex-secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho. O partido nasce da fusão do Patriotas com o PTB.
Kássio lembrou que ele chegou a levar Dilmar Dal Bosco (União) e Júlio Campos (União) para se reunir com o presidente nacional da legenda, Ovasco Resende, quando estes ensaiavam deixar o União Brasil caso Eduardo Botelho (União) não fosse escolhido candidato da legenda em Cuiabá.
O vereador cuiabano ressaltou sua participação na construção de 61 executivas provisórias em todo o estado, destacando especialmente o trabalho feito em Itiquira, Vila Rica, Campo Novo dos Parecis, Colniza, Juína e Lucas do Rio Verde. Aos repórteres ele disse esperar que a nova gestão respeite os acordos que foram firmados.
Por fim, o parlamentar disse que já definiu para qual partido vai migrar, mas preferiu não revelar qual será.