FERNANDA ESCOUTO
APARECIDO CARMO
O novo presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), Sérgio Ricardo, afirmou que pretende trabalhar em união com seus colegas de Corte e dar continuidade ao trabalho já desenvolvido. A posse do conselheiro ao novo cargo aconteceu na manhã desta terça-feira (21).
Sérgio Ricardo entra no lugar de José Carlos Novelli e comandará o biênio 2024/2025.
Compõem a 57ª Mesa Diretora do TCE-MT, além de Sérgio, os conselheiros Guilherme Antonio Maluf e José Carlos Novelli, como vice-presidente e corregedor-geral, respectivamente.
“Quero trabalhar com os demais seis conselheiros, eu quero dizer que a exemplo do José Carlos Novelli, eu também quero que sejamos sete presidentes, que sejamos sete conselheiros participativos para o desenvolvimento de Mato Grosso”, disse Sérgio Ricardo.
“Isso aqui não é apenas a posse de um conselheiro como presidente e nem poderia ser, aqui há um propósito nessa reunião e o propósito é esse, um desenvolvimento sem desigualdade para o estado de Mato Grosso e é isso que eu vou propor”, destacou.
O mais novo presidente da Corte, em conversa com à imprensa, também falou sobre os desafios e objetivos nessa nova caminhada à frente do TCE. Uma das bandeiras levantadas por Sérgio Ricardo é o fim da desigualdade.
“O que eu quero propor é um Pacto pro Mato Grosso para que nos próximos 40 anos nós possamos fazer e participar do desenvolvimento de Mato Grosso, mas com igualdade. Então tem muito trabalho lá para frente”.
“Veja, eu já venho de uma longa vida pública, fui presidente da Assembleia, deputado, então eu conheço os desafios e os desafios serão enfrentados com capacidade, com eficiência, com resultados. Vou dar continuidade a tudo aquilo de bom que o Tribunal já implementou, já plantou e vamos continuar evoluindo”, concluiu.