MÁRCIA MATOS
DA REDAÇÃO
O secretário de Infraestrutura do Estado, Marcelo Padeiro, declarou à imprensa, nesta sexta-feira (28), que a Trincheira da Jurumirim, na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, estava condenada. O Governo do Estado entregou 70% da obra de reforma da estrutura nesta manhã e vai continuar as intervenções, mas sem bloquear o trânsito.
“Essa trincheira estava comprometida. Estava comprometido seu pavimento, estava comprometida sua estrutura de base sub-base. Sua drenagem e sua cortina. Concluímos a primeira etapa desse complexo. (...) Temos que mexer na parte de cima. Tem o problema das dilatações nas pistas e nas rotatórias. Ainda tem água pingando, porque temos que subir pra resolver o problema lá em cima”, relatou o secretário.
O trânsito foi liberado na parte inferior da trincheira após sete meses de obras. A Sinfra segue agora com a reforma na parte superior, que segundo o secretário tem necessidade urgente para evitar perder todo o trabalho já realizado.
“Ela não vai mais ser fechada. Vamos trabalhar na parte noturna, vamos trabalhar nos fins de semana. É importante que isso aconteça. E o trabalho aqui não é fechar total, você fecha um pedaço, faz o serviço, libera o trânsito e vai pra outro”, explicou.
A obra foi contratada por R$ 14 milhões e por enquanto o governo gastou cerca de R$ 10,5 milhões, segundo o secretário. A previsão é que em 90 dias todo o trabalho esteja concluído.