01 de Abril de 2022, 15h:17 - A | A

Poderes / TABULEIRO POLÍTICO

Stopa deixa Secretaria de Obras e deve concorrer ao Governo

Stopa ainda não renunciou ao cargo de vice-prefeito, o que seria obrigatório, caso realmente seja candidato

EUZIANY TEODORO
DA REDAÇÃO



O vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), deixa a Secretaria de Obras da capital e se prepara para, possivelmente, concorrer ao Governo do Estado nas eleições der outubro. Segundo fontes do Repórter MT, o ato de exoneração da secretaria já está pronto e deve ser publicado na próxima edição da Gazeta Municipal.

O nome de Stopa foi aventado pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que trabalha na construção de um projeto de oposição ao governador Mauro Mendes (União Brasil), que deve concorrer à reeleição.

Stopa chegou a dizer que não estava em seus planos concorrer, mas que a decisão não depende apenas dele, e sim do grupo político do qual faz parte.

“É uma questão importante quando o grupo lembra de você para ser candidato a alguma coisa. A gente tem que ficar feliz. Isso é muito bom, faz bem, significa que o trabalho está dando resultado, mas não gostaria. Mas eu não posso afirmar 100% ‘ser ou não ser’, porque é questão de grupo. Se o grupo realmente decidir e afirmar ‘tem que ser’, dificilmente você pode dizer não.”

Leia mais - Stopa diz estar pronto para ser prefeito se Emanuel renunciar para disputar Governo

Stopa ainda não renunciou ao cargo de vice-prefeito, o que seria obrigatório, caso realmente seja candidato nas eleições deste ano. O prazo para a renúncia, conforme a legislação eleitoral, é este sábado, 2 de abril.

 

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER