APARECIDO CARMO
DO CONEXÃO PODER
Após a notificação do prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro (MDB), da decisão do desembargador Luiz Ferreira da Silva, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), que determinou o seu afastamento do cargo pelo período de seis meses, o vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa toma posse como prefeito nesta terça-feira (05), na Câmara de Cuiabá.
Esta é a segunda vez que Stopa toma posse como prefeito devido a afastamento de Emanuel Pinheiro determinado pela Justiça.
Nesta segunda-feira (04), a cidade foi surpreendida com a decisão de afastar Emanuel do cargo em decorrência de uma denúncia do Ministério Público Estadual apontando o prefeito de Cuiabá como o líder de uma organização criminosa que atuava na Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
Segundo o advofado do prefeito, Francisco Faiad, na decisão que afastou o prefeito do cargo, o desembargador Luiz Ferreira da Silva determinou que o presidente da Câmara, vereador Chico 2000 (PL), seja notificado para que tome as providências necessárias para empossar Stopa.
"Ele [Stopa] é prefeito a partir do momento que a Câmara der posse. E é prefeito em todas as suas prerrogativas”, explicou Faiad.
Segundo a assessoria do Tribunal de Justiça, o prefeito pode ingressar com Agravo Interno na Turma de Câmaras Criminais Reunidas da Corte no prazo de 15 dias.