05 de Março de 2024, 08h:08 - A | A

Poderes / EMANUEL AFASTADO

Stopa toma posse como prefeito de Cuiabá nesta terça na Câmara

Emanuel foi afastado do cargo por determinação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso por seis meses por comandar esquema de corrupção.

APARECIDO CARMO
DO CONEXÃO PODER



Após a notificação do prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro (MDB), da decisão do desembargador Luiz Ferreira da Silva, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), que determinou o seu afastamento do cargo pelo período de seis meses, o vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa toma posse como prefeito nesta terça-feira (05), na Câmara de Cuiabá.

Esta é a segunda vez que Stopa toma posse como prefeito devido a afastamento de Emanuel Pinheiro determinado pela Justiça.

Nesta segunda-feira (04), a cidade foi surpreendida com a decisão de afastar Emanuel do cargo em decorrência de uma denúncia do Ministério Público Estadual apontando o prefeito de Cuiabá como o líder de uma organização criminosa que atuava na Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

 

Segundo o advofado do prefeito, Francisco Faiad, na decisão que afastou o prefeito do cargo, o desembargador Luiz Ferreira da Silva determinou que o presidente da Câmara, vereador Chico 2000 (PL), seja notificado para que tome as providências necessárias para empossar Stopa.

"Ele [Stopa] é prefeito a partir do momento que a Câmara der posse. E é prefeito em todas as suas prerrogativas”, explicou Faiad.

Segundo a assessoria do Tribunal de Justiça, o prefeito pode ingressar com Agravo Interno na Turma de Câmaras Criminais Reunidas da Corte no prazo de 15 dias.

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER