CAMILLA ZENI
DA REDAÇÃO
Prefeito de Cuiabá em exercício, José Roberto Stopa (PV) abriu diálogo com o Governo de Mato Grosso na última semana, em visita ao governador interino Otaviano Pivetta (sem partido), e já articula a execução de obras estaduais na Capital. Um novo encontro deve ser realizado nesta semana para dar encaminhamento à conversa já iniciada.
“Já tivemos uma boa conversa. A intenção do governo é ajudar Cuiabá a resolver seus problemas estruturais. Ele me falou que tem uns projetos para asfaltamento de alguns bairros e combinamos dele me trazer na quinta-feira para darmos encaminhamentos”, comentou Pivetta em relação ao encontro.
A visita “de cortesia” ocorreu na última sexta-feira (29), horas antes do governador interino se licenciar do cargo por quatro dias para oportunizar à presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargadora Maria Helena Póvoas, assumir como governadora.
Pivetta ressaltou que o Estado tem feito parcerias com todos os municípios mato-grossenses e que Cuiabá não ficaria de fora. Ele ponderou que, entretanto, é necessário iniciativa da Prefeitura, o que era mais difícil quando Emanuel Pinheiro (MDB) estava à frente do município.
“Acredito que depende muito da iniciativa da Prefeitura, do prefeito, e parece que o Stopa já demonstra essa vontade. O Mauro, vocês conhecem a trajetória dele em Cuiabá. A intenção dele é das melhores, e o Stopa veio aqui, me procurou para falar desses temas, e eu imediatamente aceitei para darmos encaminhamentos e começarmos as articulações”, disse Pivetta.
De acordo com o governador interino, uma nova reunião com Stopa deve ser feita na quinta-feira (4), para continuarem as discussões sobre os projetos levados pelo prefeito. A intenção de Stopa é um auxílio do governo para promover o asfaltamento em bairros da Capital. O prefeito interino já chegou a ir, inclusive, na Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra) conversar com o secretário Marcelo de Oliveira, junto do deputado estadual Eduardo Botelho (DEM).
Cabe lembrar que Stopa já foi secretário do governador Mauro Mendes, quando este era prefeito de Cuiabá, entre 2013 e 2016. Ainda, segundo Stopa, todas as agendas no governo estadual foram conversadas previamente com o prefeito Emanuel Pinheiro, que está afastado do cargo desde 19 de outubro por decisão judicial.