25 de Julho de 2022, 10h:00 - A | A

Poderes / “NÃO VOTO”

Suplente de Fávaro, Margareth Buzetti discorda de união com PT: "Lula não"

Buzetti afirmou também que irá apoiar Mauro Mendes (União) ao governo, mesmo se Carlos Fávaro (PSD) foi candidato. “Fiel ao projeto que nos elegeu”.

JOÃO AGUIAR
DO CONEXÃO PODER



A suplente do senador Carlos Fávaro (PSD), Margareth Buzetti (PP), deu sua opinião sobre a aliança com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na corrida presidencial. Ela disse que não votaria no petista, mesmo sendo apoiado por seu partido.

Ao ser questionada sobre quem apoiaria à presidência, a suplente se limitou a dizer: “Só posso te dizer que Lula não. Lula eu não voto”.

Questionada se o voto seria em Bolsonaro, a progressista respondeu com: “Exatamente”.

 

 

“Está estranha essa eleição. Eu até fiquei surpresa com o movimento que o partido fez para a esquerda, mas meu posicionamento é esse e eu não vou mudar”, completou.

 

 

Na conversa com jornalistas, Buzetti também foi perguntada sobre o apoio ao senado e ao governo. A suplente declarou apoio ao deputado federal Neri Geller (PP) para a disputa ao senado, mesmo ele fazendo parte da esquerda em Mato Grosso.

 

 

“O Neri é meu candidato ao senado e somente ele, porque a coligação que eles fizeram eu não vou seguir. É meu candidato na questão partidária. Neri sempre foi uma pessoa extremamente trabalhadora, meu apoio a ele é ok, está ok, mas não sigo o partido nas coligações que fizeram”.

Ao governo, Buzetti afirmou que vai apoiar Mauro Mendes (União), mesmo se Fávaro for candidato. “Não tenho conhecimento de outro candidato até o momento. Fávaro até agora não disse que será candidato ao estado, mas o meu candidato será Mauro Mendes”, afirmou.

“Sou 100% fiel ao projeto que nos elegeu, e o projeto que nos elegeu estava junto de Mauro Mendes, então eu vou seguir esse projeto”, completou.

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER