13 de Julho de 2021, 15h:46 - A | A

Poderes / "BOOM" DE INFRAESTRUTURA

Tarcísio: Lucas do Rio Verde será o grande entroncamento ferroviário do Brasil

Ministro de Infraestrutura destacou que Lucas do Rio Verde vai receber três ferrovias.

DA REDAÇÃO



O ministro de Infraestrutura do Brasil, Tarcísio de Freitas disse que município de Lucas do Rio Verde (MT) "será o grande entroncamento ferroviário do Brasil". A declaração ocorreu na segunda-feira (12) durante a entrega oficial da 500ª locomotiva brasileira, em Contagem (MG). O ministro estará em Mato Grosso na sexta-feira (16)

Freitas destacou que Lucas do Rio Verde vai receber três ferrovias.

“Eu imagino que Lucas do Rio Verde será o grande entroncamento ferroviário do Brasil, de onde vai nascer a Ferrogrão, chegando até Miritituba, a Ferronorte, passando depois por Rondonópolis até Aparecida do Tabuado, onde ela se liga à malha paulista, e a Fico, que vai começar em Lucas do Rio Verde e vai terminar lá em Ilhéus”, completou.

De acordo com o ministro, a primeira autorização será da extensão da Ferronorte, de Rondonópolis a Lucas do Rio Verde. 

Ganho de produtividade

O objetivo, segundo o ministro é aumentar a malha viária para gerar ganho de produtividade e redução de preços.

“Nossa missão aqui hoje é plantar para o Brasil colher, fazer com que mais ferrovias nasçam, mais locomotivas apareçam, mais empresas entreguem e invistam. Não vai parar na 500ª locomotiva, muito em breve virá a 1.000ª. A indústria ferroviária está ressurgindo porque nós resolvemos apostar em ferrovias”, ressaltou.

Ministro em MT

Na sexta-feira, o ministro da Infraestrutura participa em Cuiabá de audiência pública sobre a concessão da BR-163, que está com obras de duplicação paradas há anos e mantém a cobrança de pedágio. Pode haver intervenção federal sobre o contrado com a Concessionária Rota do Oeste.

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER