21 de Julho de 2020, 16h:59 - A | A

Poderes / ELEIÇÕES 2020

Tendência do PP é apoiar Fávaro ao Senado e Emanuel à Prefeitura de Cuiabá

Partido deve ter a primeira suplência na candidatura ao Senado. Na Capital as tratativas ficam a cargo do diretório municipal.

MÁRCIA MATOS
DA REDAÇÃO




Presidente regional do PP, o deputado federal Neri Geller afirmou ao Conexão Poder, que a tendência do partido nas eleições deste ano são apoiar as candidaturas de Carlos Fávaro (PSD) ao Senado e possivelmente a reeleição do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), em Cuiabá.

“O partido está estruturando, vamos trabalhar para ter de 80 a 90 candidaturas a prefeito, quanto ao Senado a gente volta de novo a discussão, ouvindo a Assembleia Legislativa e a bancada federal. A  tendência é sim manter apoio à candidatura de Carlos Fávaro, indicando a primeira suplência. Isso não e oficial ainda, mas a tendência é essa de apoiar a  eleição do Fávaro com a primeira suplência. Mas isso está conversando, não é 100% fechado”, declarou.

A indicação à primeira suplência de Fávaro deve ser representada pela empresária Margareth Buzetti (PP), que teria o apoio do ex-ministro Blairo Maggi (PP).

Quanto à campanha em Cuiabá, o presidente regional do partido diz que não vai interferir, sendo que a sigla faz parte da base do prefeito Emanuel Pinheiro, portanto as tratativas devem ser feitas pela direção municipal.

“ Tem que ser justo em falar, que como partido está na base do prefeito o que eu posso assegurar é que não vou atropelar. O  partido está livre para discutir eleição municipal em Cuiabá”, argumentou.

Em declarações recentes, Emanuel tem dito que tem o apoio de 11 partidos que querem sua reeleição, mas ele ainda não definiu se irá disputar.

No interior o PP pretende ter cerca de 80 candidatos a prefeito.

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER